Depois de alguns meses longe das competições, Angélica Kvieczynski, da seleção brasileira individual de ginástica rítmica, começa bem este ciclo olímpico. A ginasta, nascida em Toledo (Oeste), faz sua estreia no ano em uma das etapas da Copa do Mundo, em Pesaro, na Itália, que será realizada de amanhã a domingo, no Adriatic Arena.
Angélica ficou nove meses afastada das competições devido a cirurgia para corrigir lesão. De acordo com ela, o objetivo no campeonato é a realização de boas apresentações, independente de resultados. "Esta será a minha primeira competição não só do ciclo olímpico, mas também depois de um período em recuperação. Nós estamos esperando boas apresentações e quero dar o meu melhor, mesmo sabendo das dificuldades de uma Copa do Mundo, que conta com ginastas de alto nível, as melhores do mundo", afirmou.
Segundo a ginasta de 21 anos, ela irá estrear todas as séries. "Irei me apresentar com séries novas, já adaptadas ao código de pontuação", destacou.
As ginastas, que se apresentam no arco, bola, fita e maça, competem pelo título do individual geral e por aparelhos. A Copa tem início hoje, com os treinamentos. Amanhã e no sábado, serão realizadas as qualificatórias. As finais serão no domingo.
Angélica viajou acompanhada da técnica Anita Klemann, responsável pela equipe Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, que também é a chefe de delegação brasileira.

mockup