São Paulo, 29 (AE) - O lateral-esquerdo Gilberto, do Vasco, deve ser apresentado quarta-feira como o primeiro reforço do Corinthians para a temporada 2000. O negócio foi acertado dia 21 entre o empresário Reinaldo Pitta, dono do passe do jogador, e a diretoria corintiana. Neste mesmo encontro, foi renovado o contrato do volante Vampeta, que também é empresariado por Pitta. Gilberto virá para o Corinthians, pois no Vasco a lateral-esquerda voltará a ser de Felipe, que não foi bem como meia, segundo análise do técnico Antônio Lopes. O passe de Gilberto está avaliado em US$ 2,5 milhões.
Augusto, reserva de Kléber no Corinthians, deverá deixar o Parque São Jorge. O passe do atleta interessa a Botafogo, São Paulo, Fluminense e Internacional-RS.
Para o jogo de sexta-feira, contra a Liga Deportiva Universitaria, de Quito, pela Taça Libertadores, o técnico Oswaldo de Oliveira só tem uma dúvida. O lateral-direito Índio, com tendinite no tornozelo esquerdo, pode ficar de fora da equipe e ser substituído por Daniel. Na lateral-esquerda, Kléber será o titular. Edu, mais uma vez, fica com a vaga de Rincón, no meio-de-campo. Nas demais posições, a equipe será a mesma que conquistou o título mundial em janeiro.