Londrina - A notícia é velha. Gilberto Pereira será o técnico do Londrina na Série D do Campeonato Brasileiro. Isso todos já sabem há pelo menos duas semanas, entretanto, a informação deve ser oficializada somente hoje, no mais tardar amanhã. O martelo será batido hoje à noite, quando ele se reunirá com o presidente do Londrina, Peter Silva, e da SM Sports, Sérgio Malucelli, que será colaboradora do Tubarão no segundo semestre. Na reunião, serão definidos os últimos detalhes para a assinatura do contrato.
"Sou uma pessoa muito otimista e não entro em nada para perder. Um exemplo foi o Nacional. Vocês (jornalistas) mesmos apontavam o time como candidato ao rebaixamento e fizemos essa campanha. Eu sonho alto", projetou. Com um time modesto, Gilberto levou o Nacional à quarta colocação no Paranaense.
Os jogadores remanescentes do time do LEC que foi rebaixado no Paranaense se reapresentam hoje, às 15 horas, quando será dada a largada na preparação para a Série D. O torneio começa exatamente daqui a dois meses. Peter Silva, que ontem não atendeu ao celular, teria tentado um empréstimo de jogadores do Nacional a custo zero, nos mesmos moldes dos disponibilizados pela SM. "Hoje não temos condições de emprestar dez jogadores para o Londrina e pagar os salários. Estamos avaliando o que dá para ser feito", disse Persius Sampaio, um dos sócios da Royal Players, empresa que comanda o NAC.

mockup