Gil critica São Paulo e leva puxão de orelha
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 28 de março de 2002
Agência Estado 
São Paulo - O clima de rivalidade no Corinthians para o clássico contra o São Paulo, que vai ser disputado domingo em Presidente Prudente já começou. Pela manhã, Gil deu entrevistas no Parque São Jorge afirmando que a velocidade do ataque, formado por ele, Deivid e Leandro seria a mesma estratégia para vencer o adversário, por considerar a defesa do São Paulo um pouco lenta. Mas à tarde, o volante Vampeta, um dos mais experientes do time do Corinthians conversou com Gil, Deivid e Leandro no sentido de que não fizessem mais nenhum tipo de comentários sobre o adversário para não aumentar o clima de rivalidade.
Gil entendeu o recado de Vampeta, e disse à tarde que em momento algum tentou menosprezar a zaga do São Paulo. Mas reafirmou que a velocidade é a melhor arma do Corinthians para tentar somar três pontos na partida e ficar próximo da classificação. Temos realmente essa qualidade, da velocidade, ressaltou Gil. Tanto eu como o Deivid e o Leandro atuamos assim, com movimentação e explorando os lançamentos em profundidade. Há ainda os avanços de Kléber pela esquerda.
Portanto, vamos tentar levar vantagem sobre a defesa do São Paulo, disse Gil. Não quero com isso provocar o time deles. Vampeta confirmou que com conversou com alguns jogadores, principalmente Gil, para abafar a situação.
Mas se ele falou sobre a defesa do São Paulo é porque o Gil está realmente voando baixo, disse Vampeta.


