Giba diz que Santos pode chegar à decisão
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 30 de junho de 2000
Agência Estado De São Paulo 
Vencer o Cruzeiro por três gols de diferença é, para os santistas, uma missão difícil, mas não impossível. Logo depois da derrota por 2 a 0 contra esse mesmo adversário no jogo de quinta-feira, o técnico Giba procurou passar essa mensagem aos jogadores, esperando reverter a vantagem dos mineiros para conquistar uma vaga para a final da Copa do Brasil. É a hora de mostrar força e personalidade e é possível fazer pelo menos 2 a 0 para levar a decisão aos pênaltis.
Giba achou o resultado do jogo no Mineirão inesperado e injusto. A equipe se apresentou bem e criou inúmeras oportunidades de gol e, quando estava 1 a 0, arrisquei dentro do jogo para conseguir o empate.
Segundo o goleiro Carlos Germano, o Santos tem condições de reverter o resultado negativo: Pelas oportunidades de gol criadas no Mineirão, dá para sentir que temos condições de fazer 3 a 0 no Cruzeiro na Vila Belmiro.
Para esse jogo, o time estará completo, com a volta do volante Rincón, que se apresentará hoje de manhã. Ele jogou pela seleção colombiana na derrota por 3 a 1 contra a Argentina, na quinta-feira e irá comandar o time na partida de amanhã.
A vitória de 2 a 0 sobre o Santos, deve fazer o técnico do Cruzeiro, Marco Aurélio adotar um esquema defensivo no jogo da Vila Belmiro. Para ir à final, o Cruzeiro pode empatar ou até perder por um gol de diferença. Se marcar, os santistas ficam obrigados a vencer por pelo menos dois gols de vantagem.
Marco Aurélio deverá ter à disposição quatro titulares que não puderam atuar no primeiro confronto com o Santos: o volante Ricardinho, que cumpriu suspensão, o lateral-argentino Sorín e o meia colombiano Viveros, que serviram às seleções de seus países, e o atacante Oséas, que estava com uma virose.


