Giba confirma Valdo e Fábio Costa na equipe
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 01 de junho de 2000
Agência Estado De Santos
Sem Carlos Germano e Rincón, convocados pelas seleções de seus países para disputar as eliminatórias da Copa do Mundo, o técnico Giba definiu seus substitutos, mas ainda não anunciou o time para o clássico de domingo, às 11 horas, contra o Palmeiras, que vale uma vaga para a final do Paulista.
Fábio Costa será mais uma vez o goleiro, enquanto Valdo vai atuar como volante, substituindo o colombiano. Valdo jogou bem contra o Juventude na quarta-feira, marcou um gol, e estava satisfeito em voltar ao time titular.
Digo sempre aos companheiros mais jovens que o atleta que não joga fica sempre chateado e, se não for assim, tem que encerrar a carreira. Para o experiente jogador, é preciso respeitar a decisão do treinador e o colega escolhido para jogar. A melhor resposta tem que ser dada dentro de campo, quando surge a oportunidade.
O meio-campista não quis polemizar com o técnico Luiz Felipe Scolari e preferiu ser humilde: O Palmeiras mostrou terça-feira porque sempre chega às finais e, embora haja muita contestação ao seu trabalho, o Felipão está de parabéns, o time tem o dedo dele.
O técnico Giba ficou aliviado com a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Eu estava preocupado com essa partida contra o Juventude e agora vamos poder nos concentrar totalmente no jogo contra o Palmeiras. Ele acha que esse clássico nada terá a ver com o disputado entre Corinthians e Palmeiras na terça-feira, pela Libertadores.
Giba procura não comemorar a ausência de Alex, até mesmo porque ele vai perder Rincón para essa partida. Não adianta ficar pensando em quem sai, é preciso pensar em quem entra e no desempenho dos onze atletas dentro de campo. O treinador confirma que Fábio Costa será o substituto de Carlos Germano e Valdo o de Rincón. Ele pode fazer outras alterações na equipe, como escalar Claudiomiro na quarta-zaga, Robert no lugar de Eduardo Marques, mas isso ele só confirmará hoje.