Campo Grande - O Autódromo Internacional de Campo Grande recebe hoje a penúltima etapa do Campeonato Brasileiro da F-Truck da temporada de 2007, prova que pode definir o campeão da temporada. O atual líder, o paulista Felipe Giaffone (Volkswagen) chega a Campo Grande com a faca e o queijo na mão para carimbar sua passagem para Brasília, onde acontecerá a última etapa, como o campeão da temporada. Sua vantagem para o vice-líder Roberval Andrade (Scania) é de 13 pontos. A largada acontece às 14 horas, com transmissão da Rede Bandeirantes.
O ex-piloto de F-Indy (cinco anos nos Estados Unidos) tem 124 pontos contra 101 de Roberval Andrade. ''Vamos seguir a mesma receita que nossa equipe adotou nas últimas corridas. Vencemos cinco provas neste ano (quatro vitórias sua e uma do Valmir Benavides), mas nossos concorrentes mostraram força (Roberval Andrade e Wellington Cirino). Para mim o importante é ser campeão, não interessa se for em Campo Grande ou Brasília'', declarou Felipe Giaffone.
Para Roberval Andrade é tudo ou nada. Com a desvantagem de 13 pontos, Andrade tem que só pensar em acelerar desde o início da prova. O otimismo não o abandona nessa penúltima empreitada do ano. ''O campeonato ainda está aberto e tenho plena condição de vencer as duas últimas provas do ano. O circuito de Campo Grande costuma favorecer os caminhões mais pesados e estamos com um desenvolvimento muito bom'', diz Roberval, convicto de uma boa atuação em Campo Grande.
O terceiro colocado no campeonato, o paranaense Wellington Cirino (Mercedes-Benz) apesar de matematicamente ainda no páreo, tem pouca chance perto dos dois primeiros colocados na classificação. Cirino tem 76 pontos e briga com pilotos com melhores performances durante a temporada. Giaffone tem quatro vitórias e Andrade marcou pontos em seis das sete etapas realizadas. Ao contrário, Cirino amargou algumas quebras e dois abandonos durante o ano. Entre os três primeiros da tabela, apenas o paranaense venceu em Campo Grande com vitórias em 2001 e 2003.
Outro paranaense, Leandro Totti, da Londrina Truck Racing, não briga mais pelo título, porém busca sua segunda vitória em Campo Grande. Ele venceu em 2004, quando obteve sua primeira vitória na categoria. ''Nosso caminhão tem um bom acerto para a pista de Campo Grande e acredito que podemos buscar novamente a vitória. Treinamos neste intervalo desde a prova de Curitiba e o truck está perfeito, agora é só acelerar'', contou Totti, que está em 5º lugar com 64 pontos.

mockup