Geromel tem fratura no dedo e desfalca o Grêmio por até um mês
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 13 de setembro de 2021
JEREMIAS WERNEK
PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - Pedro Geromel teve confirmada, nesta segunda-feira (13), fratura no dedo do pé direito, e virou desfalque no Grêmio. Ausente no jogo contra o Ceará, no domingo (12), o zagueiro não vai precisar passar por cirurgia, mas tem prazo de recuperação estimado de quatro semanas.
Caso a previsão dos médicos se confirme, Geromel ficará fora de sete partidas do Grêmio, entre Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
De acordo com boletim médico divulgado pelo Grêmio, o zagueiro apresenta "fratura na falange proximal do 5º dedo do pé direito, consequência de um pisão no treinamento" e tem sido avaliado diariamente.
A estimativa indica que o zagueiro será desfalque nos jogos contra Flamengo duas vezes, pela Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, Athletico-PR, Sport, Cuiabá, Santos e Fortaleza. A volta de Geromel pode ser diante do Juventude, em Porto Alegre, pela 27ª rodada do Brasileirão.
TITULARES POUPADOS
A próxima partida do Grêmio é pela Copa do Brasil, quarta-feira (15), contra o Flamengo, no Maracanã. A tendência é que Luiz Felipe Scolari preserve pelo menos alguns titulares na segunda partida das quartas de final do torneio. Flamengo e Grêmio jogam no Maracanã depois de o time de Renato Gaúcho aplicar 4 a 0 em Porto Alegre.
A ideia de um time diferente já havia sido indicada por Felipão no domingo (12), depois da vitória por 2 a 0 diante do Ceará.
"O planejamento para o Flamengo já iniciamos. Já pensamos. Vamos tentar colocar em prática nessa semana uma ideia que é da comissão técnica junto com a direção, em razão do resultado que tivemos aqui, muito ruim, e nossa posição no Campeonato Brasileiro. Vamos estudar detalhadamente como fazer", disse Scolari.

