Germano decide ficar no LEC
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 19 de agosto de 2013
Thiago Mossini<br>Reportagem Local 
"Se é para o bem de todos e felicidade geral da Nação, estou pronto! Digam ao povo que fico". A frase histórica dita por Dom Pedro I, foi usada ontem pelo capitão do Londrina, Germano. Parafraseando o ex-imperador brasileiro, o jogador anunciou que não aceitou a tentadora proposta do Joinville e renovou seu contrato com o Tubarão por mais dois anos.
A saída de Germano era dada como certa. O clube catarinense havia oferecido ao jogador um contrato até o final de 2014 e com vencimentos maiores do que os que ganha no time alviceleste. Mesmo assim, preferiu ficar. "Esta é minha decisão. Eu fico. Vou encarar o projeto, acreditar no acesso à Série C, não só eu, mas todos os meus companheiros acreditam, no projeto que está sendo estabelecido, no empenho que o Sérgio (Malucelli, gestor do clube) tem feito para honrar seus compromissos", justificou o volante. "O começo da minha carreira foi aqui, o recomeço após um ano e meio parado por causa da lesão do meu púbis também. Achei que não era o momento de sair", completou.
Se Germano fica, Wéverton, enfim, vai embora. Depois de uma novela que parecia não acabar, o jogador acertou seu futuro. Especulado no Real Madrid B e no Corinthians, ele vai defender é o América-MG na Série B do Brasileirão. A negociação com o grupo do iraniano Kia Joorabchian, que era dada como certa, não evoluiu e, consequentemente, o Timão saiu da rota. Assim, os 50% dos direitos econômicos do jogador foram vendidos ao Banco BMG. O valor não foi divulgado. Wéverton assinou contrato por cinco anos com o Coimbra-MG, onde o banco registra seus atletas, e foi emprestado ao América até maio do ano que vem.
"Estou feliz. É um grande clube, é Série B, vai ser vitrine, ainda mais com essa parceria com o BMG, que patrocina vários clubes como Atlético-MG e Cruzeiro. Então, espero fazer uma boa Série B e depois estar em um grande clube", afirmou o atacante, antes de reconhecer que seu rendimento caiu porque estava focado mais na negociação. "Depois que acabou o Paranaense, eu virei mais meu foco para ir embora, que isso é o sonho de todos os jogadores ainda mais na minha idade. Mas em nenhum momento fiz corpo mole", disse.
Após confirmar a saída do jogador, Malucelli garantiu estar atrás de mais um reforço para o ataque, mas não deu muitas esperanças de que conseguirá. Como o clube não tem a garantia de calendário até o final do ano, segundo o gestor, torna-se complicado convencer os pretendidos a vir para jogar os mata matas. Uma alternativa que foi tentada foi buscar alguma atleta de uma grande equipe que não esteja sendo aproveitado. "O mais difícil é convencer o jogador a vir. Não é nem o financeiro que está pesando. É a vontade do jogador", disse.
O time se reapresenta hoje para iniciar a preparação para o primeiro duelo das oitavas de final, no próximo dia 1º, contra um adversário ainda a ser definido. O técnico Claúdio Tencati terá duas semanas para preparar a equipe, já que o Londrina folga na rodada de domingo.
O Tubarão é o líder do grupo A8 com 13 pontos e precisa que o Metropolitano não vença o Botafogo, no domingo, para terminar como primeiro. Para o jogo das oitavas, o desfalque certo é o meia Celsinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.


