Curitiba - O técnico Geninho deverá saber até o final da semana se poderá contar ou não com o zagueiro Rhodolfo para o reforço de sua zaga. O atleta se recupera de uma lesão muscular sentida ainda no início da partida contra o Chivas, há duas semanas, e com a suspensão do zagueiro Danilo, por causa do abandono da concentração no final de semana passado, o treinador está com poucas opções para o setor.
O zagueiro Gustavo, que jogou contra os cariocas depois de ficar cinco meses parado, e Antônio Carlos, além de Alex Fraga e Chico, são os nomes mais cotados para compôr a defesa.
Além disso, o treinador ainda não sabe se o meia Ferreira, que joga hoje contra o Brasil, pela seleção colombiana, voltará em boas condições físicas para viajar e jogar em Porto Alegre, sábado, contra o Internacional. ''Caso ele não sofra nenhum tipo de lesão, chegue em boas condições, irá jogar, pois é um reforço considerável e podemos contar com ele para integrar a equipe''.
Sobre a situação do zagueiro Danilo, ela ainda permanece indefinida. Mesmo com sua reintegração ao elenco, o técnico Geninho disse que não conta mais com o atleta enquanto estiver no comando. A idéia é manter o jogador treinando separadamente e possivelmente aproveitá-lo no time B, que disputa a Copa Paraná.
O técnico Geninho não antecipou a equipe que iniciará a partida contra o Inter. ''Preciso antes saber com quais jogadores poderei contar. Ainda não posso adiantar nada. Hoje (ontem) mesmo nós poupamos o Renan (volante que atuou na lateral-direita e provável substituto de Alberto), que sentiu algumas dores e será avaliado'', afirmou.
Além de Alberto, Kelly e Joãozinho, vetados pelo departamento médico, o Rubro-Negro também não contará com Rafael Moura, atacante, e o volante Valencia, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

mockup