Curitiba - Ainda sob o peso de não conquistar pontos fora da Arena da Baixada, o Atlético enfrenta o Coritiba neste final de semana, com o objetivo de conseguir a segunda vitória fora de casa e se livrar de vez da zona de rebaixamento. O técnico Geninho tem poucas dúvidas para armar sua equipe, mas deve definir seu time somente após o coletivo deste sábado.
O elenco teve toda a semana liberada para treinar, haja vista que o clube foi representado por um time reserva no empate contra o Chivas por 2 a 2 na noite de quarta-feira, no México. A principal alteração acontece na defesa, com a possível entrada de Alex Fraga na vaga de Antônio Carlos - autor de um gol contra os mexicanos - , que está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo na última partida.
No ataque, Geninho pode optar pela entrada de Pedro Oldoni, que também marcou contra o Chivas, no lugar de Julio Cesar. O atacante voltou a sentir dores no tendão de Aquiles na partida contra o Grêmio e precisou ser substituído. A outra alternativa seria o avanço do meia Ferreira para o ataque e, com isso, Fernando voltaria ao meio de campo - desde que liberado pelo departamento médico -, juntamente com Valencia, que cumpriu suspensão automática contra os gaúchos.
Apesar de voltar a treinar com bola, após a liberação do departamento médico, o atacante Joãozinho pode surgir como opção para o banco. Mesmo com o otimismo do atleta, Geninho não deverá utilizá-lo no jogo do Couto Pereira.

mockup