Gedeon quer repetir bom desempenho da Série A
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 07 de janeiro de 2009
Julio Cesar Lima<br>Equipe da Folha 
Curitiba - O meia-atacante Gedeon quer repetir neste ano, no Paraná, o futebol que o colocou em destaque no Atlético Mineiro, para, segundo ele, o Tricolor retomar seu lugar na Série A. São campeonatos diferentes. A Série B exige mais marcação, é mais pegada, mas isso nós vamos conversar com todos, saber as orientações do treinador e colocar o time novamente na principal divisão, afirmou.
Gedeon espera também marcar gols e repetir velhas tabelas com Lenilson, onde jogaram um período juntos no Galo. Não é o meu papel principal, mas sempre marco alguns gols, disse otimista.
O atleta chegou junto com outros 12 atletas contratados no final do ano passado como um dos principais nomes do elenco. Perguntado se ele seria um dos líderes em campo, preferiu não arcar com mais essa responsabilidade dentro de campo. Para isso precisamos conversar mais, há outros atletas experientes no grupo que podem também dar sua colaboração, disse.
Para o atacante Peterson, ex-São Carlos, a disputa pela artilharia do Paraná terá antes que passar por uma disputa dentro do grupo, onde não tem ainda cadeira cativa. Mesmo assim, o jovem atleta espera balançar bastante as redes adversárias. Ganhei experiência nas equipes onde passei e estou melhor posicionado. Fico mais plantado entre os zagueiros e sempre estou atento para as jogadas, disse o jogador.
Na opinião do meia Everton, atuar neste ano no Paraná será mais uma chance de mostrar trabalho e futebol e, quem sabe, colocar o time de volta à Primeira Divisão. Gosto de jogar bastante pelo meio, parecida com o Dagoberto, pois vou bastante à frente e posso colaborar muito com o grupo, com velocidade, concluiu.


