Gaúchos reforçam o Tubarão na Série B
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 17 de junho de 2004
Thiago Mossini<br> Reportagem Local 
O Londrina segue contratando para tentar sair do atoleiro em que se encontra. Ontem foram mais duas novas aquisições para o elenco alviceleste: o atacante Carazinho e o zagueiro Luís Oscar, que disputaram a Copa do Brasil pelo surpreendente 15 de Novembro de Campo Bom-RS. Com a chegada deles, são nove contratações em apenas 15 dias.
Paulo Roberto da Silva, o Carazinho, tem 27 anos, e começou a carreira no Inter-RS, depois passou pelo Guarani-SP, Mogi Mirim e São José-RS. Luís Oscar Rauber Filho, 24 anos, jogou pelo Juventude e Brasil-RS. O primeiro será apresentado hoje e o segundo chega amanhã. ''São jogadores que estavam atuando e bem'', analisou o técnico Lico.
Já o lateral-esquerdo Cristiano, 23 anos, que disputou o Gauchão pelo Glória e estava nos planos da diretoria, foi contratado ontem pelo Grêmio.
Ontem foi apresentado o goleiro Marcelo Galvão, 22 anos. O carioca, de 1m89, chega para disputar posição com o novo titular, Sérgio Vittori. Galvão foi revelado pelo Mogi Mirim, em 98, e disputou por duas vezes a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Sapão. Neste ano, era titular do União São João, que quase foi rebaixado no Paulistão. Galvão ainda chegou a disputar quatro partidas pelo Comercial, de Ribeirão Preto, na Série A-2 do Paulista e fazia pré-temporada pelo União Barbarense, que se prepara para a Série C. ''É a primeira vez que jogo fora do estado de São Paulo e é uma grande oportunidade para me destacar'', disse o goleiro.
Enquanto a diretoria divulgava as novas contratações, Lico comandava mais um treinamento, no VGD, com ênfase nas finalizações, que, segundo ele, são as armas para a equipe reencontrar a vitória, o que não acontece em jogos oficiais desde o dia 21 de março, quando bateu a Adap, por 2 a 1, em Campo Mourão, pelo Estadual.
A indecisão sobre a equipe titular para o jogo de amanhã, às 16 horas, contra o América-RN, no Estádio do Café, segue. O volante Pingo deve ser liberado hoje pela CBF. Ele jogará ao lado de Germano. A dúvida de Lico está na armação. Jackson, Éverton, Eduardo Neves e Neném brigam por duas vagas, com vantagem para os dois últimos. No ataque, Cahê está confirmado e deve ter Léo como companheiro, já que Wesley Brasília, que seria titular, está com uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e não deve ser liberado pelo departamento médico.


