Gaúchos fazem a festa em Tarumã
PUBLICAÇÃO
domingo, 22 de março de 1998
Da Redação 
DivulgaçãoO londrinense Marcus Peres ficou em quarto lugar na Palio BFesta gaúcha ontem no circuito de Tarumã, que sediou a abertura do Campeonato Brasileiro de Fiat Turismo. Waldir Buneder venceu na categoria Palio A, com uma vantagem de apenas 0s271 sobre o conterrâneo Egon Herzfeldt. Para fechar o domínio dos pilotos da casa, a terceira colocação ficou com Renato Conill. Buneder completou as 22 voltas da prova em 30min10s162, à média de 131,96 km/h. Para completar o dia, na Palio B, vitória de Alexandre Conill (filho de Renato), que é radicado em Brasília.
Dos três pilotos londrinenses que participaram da prova, o melhor resultado foi o de Marcus Peres (Coca-Cola/Kaiser/Construblok), que ficou em quarto lugar na Palio B. Marcus dizia antes de viajar para a corrida, que seu objetivo era ficar entre os cinco primeiros nesta etapa. Na Palio A, o estreante Tazzio Borghesi (Folha do Paraná/H24/Sul América Seguros/Folha FM) obteve a nona posição, enquanto Beto Borghesi (GPDR/Universitário/Kumho Pneus) abandou a cinco voltas do final. O quarto paranaense na disputa, Sidnei Alves, que correu na Palio B terminou em 11º lugar.
Para Waldir Buneder a prova não foi fácil. Enfrentei problemas com a embreagem nas últimas cinco voltas, comentou. Por isso, o Egon chegou tão perto. Mais duas voltas, dificilmente terminaria a prova. Felizmente, venci. Estou muito animado com a vitória e pronto para novamente, brigar pelo título.
SuperturismoA estréia das equipes e pilotos brasileiros no Sul-Americano de Superturismo foi marcada por altos e baixos. A primeira etapa aconteceu ontem, em Buenos Aires, com a vitória do campeão de 97, Oscar Larrauri, com BMW, a frente do Dodge Stratus de Ernesto Bessone e do Alfa Romeo 155 de Osvaldo Cocho Lopez. O pódio 100% argentino não refletiu a performance dos brasileiros que estrearam bem no certame.
Dos cinco brasileiros, o melhor resultado foi de Paulo Gomes, Vectra, que terminou em quinto lugar. Cacá Bueno, Peugeot 406, que largou na pole, foi o sétimo; Adalberto Jardim, Nissam Primera, o oitavo; e Ingo Hoffmann, BMW 320, o décimo. Flávio Nonô Figueiredo, Vectra, não pontuou. A próxima etapa será no dia 12 de abril, como preliminar do GP da Argentina de F-1.


