Gaúchos disputarão as 500 Milhas
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 08 de dezembro de 2009
Reportagem Local 
Mais equipes confirmaram a participação na 18.ªedição das 500 Milhas de Londrina, tradicional prova do automobilismo paranaense, que será realizada no Autódromo Ayrton Senna, neste final de semana. Duas delas são gaúchas que deixarão de participar das 12 Horas de Tarumã, para correr em Londrina.
Uma delas é o trio formado pelos irmãos gaúchos Fernando, Joacir e Edmar Stedile, campeões do Brasileiro de Endurance de 2007, que vem com seu protótipo Spyder em busca da vitória no Grupo B. A outra é a equipe de Lisandro Webber e Marcelo Fernandes, com o protótipo Scorpius n.º 44, equipado com motor Opel, candidato à vitória na Geral e Grupo B, e que já conquistou vários títulos, entre eles: Campeão das 12 Horas de Tarumã, em 2004; Tricampeão do Gaúcho de Endurance, 2004, 2005 e 2006; Vice campeão Brasileiro de Endurance 2006 e Campeão das 12 Horas de Tarumã, em 2007, todos em categorias até 2.000cc.
Já está confirmada também a participação do Prefeito de Curitiba, Beto Richa, que vai correr no Spyder da equipe de Márcio Lima e Beto Borghesi. Outro carro confirmado é o Gol da dupla César Fadel/Ademir Adur, com preparação da Bonora Racing, candidata à vitória no Grupo E. A equipe curitibana Cazuni Racing Sport confirmou a participação do trio Rodrigo Tassi/Alessandro Marchini/Rodrigo Buffara, com um Gol 1.6. Tassi, Marchini e Buffara querem fazer bonito e vão em busca da vitória no Grupo E.
A prova será disputada nas categorias: Grupo A/Geral: Força Livre; Grupo B: Protótipos Nacionais até 2.000cc e 620 kg; Grupo C: Força Livre Turismo 2.00occ (protótipo fechado) e 1.000 kg; Grupo D: Força Livre Turismo até 2.000cc; Grupo E: Marcas 1.6; Grupo F: Speed 1.600; e Grupo G: Marcas L (carburado). Os treinos livres começam na quinta-feira, os treinos classificatórios acontecem na sexta, a largada está prevista para as 16 horas do sábado e a bandeirada final será dada por volta das 22 horas.
As reservas de números, box e inscrições podem ser feitas pelo telefone (43) 9922-6514, ou no e-mail: danielproco[email protected].


