SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O treinador da seleção do Peru, Ricardo Gareca, não achou justa a decisão de sediar a Copa América no Brasil. O argentino citou o descontrole da pandemia de Covid-19 nos países que participam do torneio e lembrou que o Brasil foi o último a sedia-lo.

"O que me interessa é que haja seriedade. Acho que toda a América do Sul está em apuros. Não há ninguém mais ou menos. Aqui no país [Peru], foram oficializados números que apontam o triplo de mortos. Não creio que exista um país que não tenha problema em relação à pandemia...", disse.

"Não me parece justo que a Copa América seja disputada novamente no Brasil, e não pela questão da pandemia. Não me parece justo que a Copa América volte a ser disputada no Brasil", concluiu.

O Brasil aceitou sediar o evento após a Argentina e a Colômbia, que dividiriam o torneio, se negarem a receber os jogos por questões relacionadas à pandemia e aos protestos contra o governo, respectivamente.

A confirmação veio nesta terça-feira (1º), pelo ministro da Casa Civil, Luiz Ramos. Segundo o governo federal, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Goiás serão as sedes.