Gardenal cansado de problemas
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 20 de julho de 2006
Reportagem Local 
O chefe da equipe Londrina Truck Racing, Ernesto Gardenal, se diz cansado de procurar justificativas para os sucessivos fracassos na Fórmula Truck. Das cinco etapas realizadas nesta temporada, em três o piloto Leandro Totti abandonou por quebra do equipamento, enquanto Mad Macarrão somou apenas dois pontos. Os dois momentos de felicidade foram no início do campeonato quando Totti venceu a prova inaugural em Caruaru (PE) e conquistou o pódio em Fortaleza, a partir daí só decepções.
''Estamos tendo essas quebras porque trabalhamos nos caminhões até o limite da margem de segurança. A superioridade técnica da concorrência é notória, você tem que levar as coisas para o limite para tentar andar perto e tudo que vai ao limite diminui a margem de segurança. Isto é o que esta acontecendo porque nos caminhões da Ford estamos com equipamento ultrapassado. Os caminhões andam entre os primeiros graças ao talento de pilotos como Fogaça, Totti e Beto Monteiro'', diz o contrariado Gardenal.
Ele lembra que outras equipes fizeram investimentos para a melhoria do rendimento de seus caminhões. ''O crescimento das outras equipes quando começaram a utilizar o caminhão eletrônico ficou evidente. No ano passado entraram os Mercedes-Benz, os Scania e Volvo. Vários pilotos conseguiram aliar a sua competência a essa tecnologia de ponta, prova disso são as vitórias e crescimento do (Pedro) Muffato e do (Vinícius) Ramires'', completou.
''Estamos conscientes de toda a situação, vamos trabalhar o máximo nos caminhões, dentro do possível, mas já sabemos de antemão que a batalha será ingrata'', completa. A Fórmula Truck reúne novamente os seus competidores no dia 17 de setembro em Cascavel.


