Santos - O meio-campista Paulo Henrique Ganso rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e não joga mais esta temporada pelo Santos. Ele sofreu uma lesão parcial do menisco lateral.
A previsão de retorno do meia, de acordo com nota publicada pela assessoria do time, é de seis meses. Ganso será submetido a uma cirurgia amanhã.
''A recuperação é de cerca de seis meses. Na segunda-feira, ele já inicia fisioterapia no CEPRAF (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol), no CT Rei Pelé'', disse o médico do clube médico Rodrigo Zogaib.
O jogador sofreu entorse do joelho esquerdo no segundo tempo da partida contra o Grêmio, quarta-feira, na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio. No desembarque ontem, em São Paulo, o meia deixou o aeroporto em uma cadeira de rodas.
Em julho, Ganso passou por uma artroscopia, mas o médico do Santos, Rodrigo Zogaib, que estava com o elenco em Porto Alegre, afirmou que a lesão atual nada tem a ver com a anterior.
Novo estilo
Dorival Júnior ficou satisfeito com o futebol apresentado pelo Santos na vitória de virada por 2 a 1 contra o Grêmio, no estádio Olímpico. O treinador temia que fosse demorar um pouco mais para que a equipe passasse pela fase de transição, deixando para trás o estilo arrasador do Campeonato Paulista e das primeiras fases da Copa do Brasil para se transformar numa equipe mais equilibrada e menos ofensiva. Porém, nas vitórias por 2 a 0 diante do Atlético-MG, e por 2 a 1 contra o Grêmio, ele teve a certeza de que o impacto provocado pela perda de Robinho, André e Wesley já foi superado.
''Aos poucos, estamos nos reencontrando, e já temos um sentido de conjunto'', afirmou o responsável pela formação do time que mais brilhou no futebol brasileiro nos primeiros seis meses de 2010. Ele diz que não há peças de reposição no mercado para substituir um atacante como Robinho, que tem poder de desequilibrar qualquer partida, e nem um jogador capaz de desempenhar múltiplas funções no meio-de-campo como Wesley, e por isso não se ilude. ''Não vamos apresentar a mesma dinâmica de antes'', afirmou o técnico.

mockup