Gana é o obstáculo do Brasil rumo ao tetracampeonato
PUBLICAÇÃO
sábado, 30 de junho de 2001
Das Agências 
A seleção brasileira sub-20 tem pela frente um grande obstáculo na briga pelo tetracampeonato na categoria. Hoje, às 16h45, a equipe enfrentará Gana nas quartas-de-final do Campeonato Mundial da Argentina. A partida será disputada no estádio Municipal de Córdoba com televisão (Sportv e Bandeirantes).
Pela primeira vez na história, o torneio pode ter três sul-americanos nas semifinais. Para isso, Brasil, Argentina e Paraguai terão que vencer as suas batalhas contra Gana, França e República Checa, respectivamente. Holanda x Egito completam a rodada.
A equipe brasileira terá os desfalques do zagueiro Edu Dracena e do meia Pinga, suspensos por terem sido punidos com dois cartões amarelos durante a competição. O técnico brasileiro Carlos César está mostrando preocupação com a performance da equipe durante o Mundial. Mesmo estando invicta, a seleção tem apresentado uma performance desigual durante as partidas.
O treinador reclama especificamente do segundo tempo do jogo contra o Iraque, na fase de classificação, e a primeira etapa da partida contra a Austrália, pelas oitavas-de-final do Mundial. Tive que relembrar ao ABC do futebol moderno para que eles se ligassem no jogo, afirmou Carlos César, referindo-se às instruções que deu no intervalo da partida contra os australianos. Fizemos um bom segundo tempo, mas para que isso acontecesse tive que puxar as orelhas dos jogadores no intervalo, completou o treinador brasileiro.
Gana foi adversária do Brasil na final do Mundial Sub-20 de 1993. O Brasil, que na época tinha como seus destaques o goleiro Dida e o meia Adriano, venceu a partida por 2 a 1. A equipe conta com um excelente volante, Michel Essien, criador das jogadas da seleção africana, e dois atacantes que atuam muito bem pelas pontas, Razak PingPong e John Pantsil. Os africanos sempre surpreendem pela velocidade de seu futebol e pelo porte atlético de seus jogadores, e esta seleção não é exceção.


