Gama e CRB podem garantir vaga
PUBLICAÇÃO
sábado, 17 de outubro de 1998
Da Redação 
Gama (DF) e CRB (AL) podem garantir hoje a classificação para a terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série B. Para isto, basta vencerem, respectivamente, Remo, em Belém, e Botafogo (SP), em Ribeirão Preto, para chegarem aos seis pontos nos playoffs (mata-mata) da segunda fase. O Gama venceu o Remo no jogo de ida por 1 a 0 e precisa da vitória hoje ou de mais dois empates. O CRB, que venceu o Botafogo por 2 a 1 em Maceió, tem situação idêntica ao Gama. Remo e Botafogo, que têm melhor índice técnico na primeira fase, precisarão, vencer ou empatar os jogos desta tarde para forçar um terceiro confronto na terça-feira.
A rodada terá ainda mais duas partidas hoje. Em Joinville (SC), a equipe local recebe o União São João (SP). Independente de quem vencer o confronto, uma outra partida será disputada na terça-feira, também em Joinville, porque houve empate de 3 a 3 no jogo de ida em Araras. Em Vitória, a Desportiva enfrenta a Tuna Luso (PA). Ambos empataram em 1 a 1 em Belém, na última terça-feira, e o vencedor de hoje jogará pelo empate no terceiro jogo na próxima terça-feira, também em Vitória.
Os outros três confrontos da Série B estão paralisados em função de recursos de Sampaio Corrêa (MA) e Santa Cruz (PE) que pleiteiam os pontos da partida contra o Volta Redonda, que escalou irregularmente o jogador Anderson. O Tribunal da CBF iria julgar o caso ontem à tarde.
Série C - Com a presença de 16 clubes, acontecem hoje os jogos de ida da terceira fase da Série C do Brasileiro. As partidas de volta serão no próximo domingo. Jogos de hoje: Rio Branco-SP x XV de Novembro-RS, Brasil-RS x Noroeste-SP, São Caetano-SP x Anápolis-GO, Avaí-SC x Santo André-SP, Anapolina-GO x América-RJ, Limoeiro-CE x Confiança-SP, Itabaiana-SE x Potiguar-RN e São Raimundo-AM x Moto Clube-MA.


