Maringá - A partir de hoje o Galo Maringá e a Adap de Campo Mourão passam a ser um único clube. A fusão foi anunciada ontem na sede do Galo Maringá pelos presidentes das duas equipes. Com a união, o novo time passa a ser o quarto do Paraná em estrutura física e financeira, ficando atrás apenas dos três grandes clubes da Capital.
Por enquanto, o nome do clube será Galo Maringá, mas os dois presidentes não descartaram a possibilidade de mudanças no futuro, agregando o nome Adap (Associação Desportiva Atlética do Paraná). ''Vamos pesquisar isso junto à torcida. A intenção é também colocar o nome ADAP na camisa do time'', informou o presidente do Galo Maringá, Marcos Aurélio Falleiro.
As cores da camisa serão mantidas, preto e branco, já as estruturas de funcionários e elenco serão unidas. O presidente da Adap, Adilson Batista Prado, explicou que cada presidente ficará com 50% das cotas do novo clube. Prado ficará responsável pelo futebol e Falleiro vai se dedicar à parte
administrativa.
''O Adilson vive futebol 24 horas por dia e todos sabem que tenho outras empresas e não tenho tanto tempo assim para me dedicar. Por isso, essa divisão só deve ajudar o clube a crescer'', observou Falleiro.
O novo clube vai disputar os jogos que estavam marcados para Adap de Campo Mourão, na tabela do Campeonato Paranaense de 2007. Prado explicou que a inscrição na Federação Paranaense de Futebol será feita em nome da ADAP, porque o clube tem vaga garantida na Copa do Brasil de 2007.
Por enquanto, os elencos serão unidos e a comissão técnica hoje responsável pelo Adap deverá comandar o elenco. Com isso, Itamar Bernardes segue como técnico e Dirceu Mattos como auxiliar.
A estrutura do ADAP será mantida em Campo Mourão para incentivar a formação de novos jogadores. A equipe profissional ficará em Maringá e os jogos oficiais serão realizados no Estádio Regional Willie Davids.
A Federação Paranaense de Futebol, porém, não aprova a fusão. ''Um dos dois será visto como desistente e terá que pagar multa de R$ 100 mil'', avisa Almir Zanchi, diretor-técnico da FPF. Mas como a fusão parece inevitável, o dirigente já anunciou que a vaga aberta no Campeonato Paranaense de 2007 será do Iguaçu, de União da Vitória.