Galo e Grêmio tentam subir na classificação
PUBLICAÇÃO
sábado, 21 de outubro de 2000
Lance/Sportpress Do Rio de Janeiro
Atlético-MG e Grêmio se enfrentam hoje, às 17 horas, no Mineirão, pela Copa João Havelange, numa partida em que só a vitória interessa a ambas equipes, que precisam do resultado positivo para continuarem lutando por uma vaga na próxima fase da competição. O Galo é o 17º colocado, com 22 pontos em 17 jogos, enquanto o Tricolor gaúcho ocupa a 16ª posição, com um ponto a mais e o mesmo número de partidas disputadas.
Apesar da vitória de 2 a 1 sobre o Coritiba, na última quinta-feira, a torcida atleticana vaiou muito seu time e chamou Carlos Alberto Parreira de burro quando o treinador substitutiu Caíco por Cacá. Contra o Grêmio, dois jogadores podem voltar à equipe: o cabeça-de-área Valdir Paulista tem chance de ganhar a vaga de Gallo e o meia Ramon, caso demonstre estar em forma, pode atuar na posição de Lincoln.
O meia Fábio Baiano é a grande dúvida que o técnico Celso Roth tem para escalar o Grêmio. O jogador tem problema no púbis e vai precisar ser operado quando acabar a Copa João Havelange. Caso não tenha condições de enfrentar o Atlético, ele será substitutído por Itaqui. Além desse problema, Roth precisa definir quem ocupará a lateral-esquerda (Sandro Neves ou Patrício) e quem será o companheiro de Ronaldinho no ataque (Paulo Nunes ou Rodrigo Mendes).
Vitória x Juventude Décimo primeiro colocado na tabela da Copa João Havelange, com 25 pontos em 18 jogos, o Vitória enfrenta o Juventude hoje, às 17 horas, no Barradão, em Salvador-BA, querendo vencer para continuar sua caminhada rumo à classificação para a próxima fase. Apesar do time gaúcho não atravessar um grande momento e ocupar a 22ª posição na tabela, o Rubro-Negro tem um retrospecto desfavorável em relação ao adversário nas partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro: em cinco jogos, perdeu quatro e empatou um.
No Juventude, o treinador Roberval Davino não poderá contar com o meia Lauro, vetado devido a um estiramento na panturrilha direita, e optou pelo esquema 3-5-2. Na ala direita, ele improvisará o meia Fernando, deixnado Clairton no banco. Praticamente sem chances de classificação à segunda fase da Copa JH, a motivação da equipe gaúcha é manter o bom retrospecto nos confrontos com o Rubro-Negro baiano.