Rio - O técnico Alexandre Gallo anunciou ontem uma lista de 22 jogadores com idade olímpica para defender o Brasil em três amistosos que serão realizados no Catar. Os atletas chamados integrarão a seleção brasileira Sub-21 nas partidas diante de Egito, Catar e Líbano, entre os dias 1º e 10 de setembro.
Os amistosos servirão como mais uma parte da preparação do Brasil para os Jogos Olímpicos do Rio em 2016, quando Gallo será o técnico - Dunga ficará apenas com a seleção principal. Vale lembrar que apenas jogadores nascidos a partir de 1º de janeiro de 1993 são elegíveis para a Olimpíada, além das três exceções permitidas acima do limite de idade. E a equipe olímpica já realizou alguns períodos de treinamento, disputando também o Torneio de Toulon, no último mês de maio, na França, no qual foi campeã.
Entre os 22 jogadores chamados nesta segunda-feira, metade atua no futebol europeu, com destaque para o zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, o lateral Wendell, do Bayer Leverkusen, o meia Rafael Alcântara, do Barcelona, e os atacantes Vinícius Araújo, do Valencia, e Vitinho, do CSKA Moscou.
Dos 11 que atuam no Brasil, três são do Internacional, clube que mais cederá atletas para os amistosos no Catar. Cruzeiro, com dois jogadores, além de Botafogo, Santos, Vitória, Grêmio, São Paulo e Atlético-PR são os outros times brasileiros com jogadores na seleção.
Destes nomes, alguns dos principais destaques são o zagueiro botafoguense Dória, o volante cruzeirense Lucas Silva, o meia gremista Luan, além dos atacantes Ademilson, do São Paulo, e Douglas Coutinho, que vem se destacando no Brasileirão pelo Atlético-PR.

mockup