PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - Thiago Galhardo foi sacado da relação de disponíveis do Inter para o jogo deste domingo (15), contra o Fluminense. Após a partida, o vice de futebol Emílio Papaléo Zin disse que a atitude partiu da direção e que o jogador era esperado para treinar novamente ao longo da semana. Mas isso deve ocorrer apenas a partir de quarta-feira.

Segundo apurou da reportagem, o atacante cumpriu o cronograma de treinamento indicado para jogadores que não participariam da partida no domingo, e depois viajou ao Rio de Janeiro. Nas redes sociais, o atleta, inclusive, publicou vídeo acompanhando o jogo do Inter e comemorando o gol de Guerrero.

Nesta segunda(16), o atacante precisaria resolver um problema particular ainda no Rio, e o regresso a Porto Alegre seria posterior. Como o elenco vermelho tem folga na terça, o jogador só volta a trabalhar com o grupo na quarta-feira.

O elenco gaúcho se reapresentou pela manhã, mas Galhardo não esteve presente.

Enquanto isso, muitos rumores sobre problemas internos brotam dos corredores do Beira-Rio. A direção do clube se resguarda e garante que irá tratar o tema apenas internamente.

Thiago Galhardo tem 11 gols na temporada e participou de 28 jogos. Com vínculo até o fim do ano que vem, ele seria, naturalmente, reserva de Yuri Alberto e também perdeu espaço para Guerrero, que vem sendo elogiado a cada nova participação no time. Não está descartada a saída do atleta de 32 anos do clube.

mockup