SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Substituído antes dos 20 minutos do primeiro tempo do jogo contra o Atlético-GO, o volante Gabriel Neves passou por exames nesta sexta-feira (9), que confirmaram uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito do jogador. O jogador agora será desfalque no São Paulo para os próximos jogos.

O uruguaio sofreu uma entorse no joelho durante uma disputa de bola na lateral e não aguentou ficar em campo. Em seu lugar entrou Pablo Maia. Após a vitória nos pênaltis, que garantiu a classificação para a final da Copa Sul-Americana, Neves já estava com a perna direita imobilizada e andando com o auxílio de muletas.

Ele agora passa a ser dúvida até para a decisão do torneio continental. No dia 1º de outubro, o Tricolor enfrenta o Independiente del Valle, do Equador, em busca do bicampeonato da Sul-Americana. O clube não divulga prazo previsto para volta de jogadores.

Segundo o São Paulo, Neves já iniciou o processo de recuperação com os profissionais de fisioterapia do Reffis do clube. Com a ausência de Gabriel Neves, Rogério Ceni terá para a função de volante Pablo Maia, Andrés Colorado e Luan, sendo que o último ainda não participou de nenhum jogo desde que se recuperou da cirurgia no músculo adutor da coxa direita.

O São Paulo volta a campo neste domingo (11), às 16h, no Morumbi, quando recebe o Corinthians, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

mockup