Futsal: terceira fase da Ouro terá início no dia 2
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 22 de julho de 1997
Redação e Sport Press 
A Federação Paranaense de Futebol de Salão divulgou ontem a tabela da terceira fase do Campeonato Paranaense de Futsal da Divisão Especial - Chave Ouro -, que será aberta no dia 2 de agosto. Oito equipes garantiram vaga no final de semana e os novos grupos ficaram assim: H, Grêmio Londrinense, Apucarana/Nortox, Foz do Iguaçu e Coamo/Campo Mourão; e I, Atlético Patobranquense/Parati, São Lucas/Antártica/Paranavaí, Tuiuti/Cascavel e Iate/PVC Brazil/Londrina.
O primeiro turno da terceira fase ficou assim: 2/8, Apucarana x Foz, Grêmio x Coamo, São Lucas x Tuiuti e Atlético Patobranquense x Iate; 9/8, Coamo x Foz, Apucarana x Grêmio e São Lucas x Atlético Patobranquense; 13/8, Iate x Tuiuti; e 16/8, Coamo x Apucarana, Foz x Grêmio, Iate x São Lucas e Tuiuti x Atlético Patobranquense.
LigaNão foi só a torcida do Atlético/Pax de Minas/MG que teve motivos para comemorar a conquista da Liga Futsal 97 decidida no domingo. A partida final contra o Banespa/Phercani/SP, em Belo Horizonte teve 16.685 torcedores - novo recorde mundial da modalidade - o que deixou satisfeitos os dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). Foi a comprovação de que o futsal alcançou um nível bastante elevado não só no que se refere à parte técnica como também ao comparecimento de público no Brasil, disse o presidente da CBFS, Aécio de Borba Vasconcelos.
Outro ponto muito comemorado pelo dirigente é o surgimento de novos talentos que formarão a Seleção Brasileira do século 21. Acredito que o time brasileiro terá um bom número de novos jogadores. Isto faz parte de uma renovação natural visando uma geração para o ano 2.000. Existem grandes valores surgindo, como por exemplo os dois artilheiros da Liga: Carioca, do Atlético/Pax de Minas, e Lenísio, da GM/Chevrolet/SP, que têm só 20 anos e marcaram 36 gols numa competição de altíssimo nível, finalizou o dirigente.


