Futsal londrinense começará do zero
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 13 de janeiro de 2004
Claudio Yuge<br> Reportagem Local 
O futsal londrinense terá um novo começo a partir deste ano. Fora da Liga Nacional e da Chave Ouro do Paranaense, o time deve trabalhar com as categorias de base nos Jogos Abertos do Paraná e nos Jogos da Juventude, para colher resultados a médio prazo.
É o que prevê o projeto da Unifil, aprovado pela Fundação de Esportes. ''Vamos começar do zero. Queremos reiniciar o processo para disputar os Jogos Abertos do Paraná e os Jogos da Juventude. E daí sim, no final do ano, montar um projeto e conseguir parceiros para um time para a Chave Ouro em 2005'', explicou o coordenador de esporte da Unifil, Giancarlos Ramirez.
Como ponto de partida, Ramirez espera utilizar a experiência adquirida frente ao eficaz trabalho realizado no comando do handebol, já que ele também é técnico da equipe que conquistou a terceira colocação no Nacional do ano passado. ''Vamos aproveitar a mesma estrutura que oferecemos para o handebol. A Fundação (de Esportes) vai repassar R$ 85 mil por ano e nós vamos entrar com bolsas de estudos, estrutura de refeitórios e quadras e toda a logística necessária para a equipe'', disse.
Sobre um acordo com a AABB para participar da Chave Ouro, possibilidade levantada pela diretoria da AABB no final do ano passado, Ramirez afirmou que até agora não houve nenhuma negociação. ''Até agora ninguém entrou em contato com a gente. Mas queremos fazer um trabalho de continuidade e não montar uma equipe para desmontar depois, como acontece todo ano.''
A diretoria da Unifil reúne-se hoje e amanhã para definir a comissão técnica responsável pela equipe. Em seguida, Ramirez espera montar o grupo e já traçar um calendário para os próximos seis meses. ''Vamos conversar com técnicos e treinadores para montar o time através de indicações de jogadores. Antes de participar dos jogos Abertos e da Juventude, queremos disputar outras competições no primeiro semestre para treinar a equipe.''


