Futsal feminino não terá time adulto
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 23 de abril de 2013
Rafael Souza<br>Reportagem Local 
A diretoria continua tentando, mas o sonho de reativar o time adulto de futsal feminino em 2013 está cada vez mais distante. Sem conseguir um único patrocinador, a diretora Vanda Sanches confirmou ontem que não apresentou projeto para pleitear o convênio com o Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), que destinou R$ 70 mil à modalidade.
"Não existe nada, nenhum aceno, um apoio político que nos ajude a pelo menos tentar. Assim é praticamente impossível", reclamou Vanda. Apesar do discurso nada animador, ela ainda mantém um fio de esperança e segue em busca de alternativas ao menos para colocar o time em campo na Liga Futsal, em agosto.
A diretora tenta firmar parceria com outra equipe, nos moldes da do Colégio Londrinense com o São Paulo Futebol Clube em 2012. Para isso, no entanto, ela precisa contar também com a reabertura do edital caso não haja outra associação interessada em pleitear a verba da modalidade. "Se eles abrirem novamente o edital, e existe essa possibilidade, vamos trabalhar com a ideia de uma composição com outro time que traga patrocinador para podermos resgatar ao menos uma parte da verba da FEL", afirmou a diretora. Segundo Vanda, Paraná, Cianorte e Telêmaco Borba aparecem como possíveis parceiros.
Dona de uma vaga na Liga Futsal, a equipe londrinense já não entrou em quadra nas duas últimas edições do torneio. Em 2011, ficou fora por falta de patrocinadores e ano passado foi obrigada pelo mesmo motivo a alugar seu lugar para o Paraná. "Agora se não houver essa possibilidade, vamos ter que alugar novamente", conformou-se Vanda.
Com todas estas dificuldades, a prioridade se volta novamente para o projeto de base. A diretoria apresentou projeto para tentar renovar o convênio para a categoria Juventude, que destina R$ 32 mil ao futsal feminino em 2013, cerca de 35% menos que ano passado.
Os envelopes com a documentação dos interessados em todas as modalidades foram abertos ontem à tarde na Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e já passaram pela primeira avaliação. Os nomes dos contemplados deverão ser anunciados pela pasta até o final desta semana.


