Futsal feminino é campeão em inscrições
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 17 de setembro de 2001
Joel Guedes<BR>Especial para Folha 
A XV edição dos Jogos da Juventude do Paraná, em disputa desde a semana passada em Umuarama, revela algumas particularidades bem interessantes. Em algumas modalidades as atletas femininas superam em muito os homens, em número de equipes participantes.
A principal delas é o futebol de salão feminino. Um total de 43 cidades, das 88 que disputam os jogos, inscreveram equipes de futsal feminino. Curiosamente, o futsal masculino tem apenas 21 equipes disputando a competição.
A Paraná Esporte, que promove os Jojups, informou que essa diferença existe porque somente a categoria masculina de futsal disputou as regionais e por isso muitas cidades não conseguiram classificação para esta fase final.
O futsal feminino é também a modalidade que está conseguindo atrair maior público nestes jogos. O ciclismo feminino, com disputas previstas para iniciar na próxima quinta-feira, é a modalidade com menor número de equipes: cinco no total.


