Futsal feminino de Londrina faz bonito
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 14 de junho de 2002
Lúcio Flávio Moura<br>Equipe da Folha 
Bandeirantes - As meninas de Londrina estão na final do torneio de futsal da fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná. Continuando sua trajetória de sucesso nas quadras de Bandeirantes, a equipe passou fácil por Cambé por 5 a 1. As londrinenses já haviam derrotado as mesmas adversárias na fase de classificação por 8 a 0 e voltaram a demonstrar na tarde de ontem ampla superioridade.
As adversárias da final serão as garotas de Rolândia, que na outra semifinal derrotaram Sertaneja por 2 a 0. A decisão será realizada às 15h15 no Ginásio da Escola Estadual Nóbrega da Cunha. Na preliminar, na decisão da medalha de bronze, jogam Cambé e Sertaneja. Se Londrina confirmar o favoritismo, será o terceiro título da cidade em Bandeirantes. Os dois primeiros foram no basquete, masculino e feminino.
Ontem, também foi definido a final do vôlei feminino. Santo Antônio da Platina e Ibaiti jogam às 14 horas no Ginásio Chinelão. Antes, Andirá e Centenário do Sul decidem quem fica com a terceira colocação. Nas semifinais, Santo Antônio da Platina derrotou Andirá por 3 a 0 (25/20, 25/22, 25/11) e Ibaiti, pelo mesmo placar (25/20, 25/10 e 25/17), bateu Centenário do Sul.
Na noite de ontem, ocorreria a definição no futsal masculino e no futebol de campo, as modalidades que atraíram mais público e nas quais Bandeirantes têm favoritismo absoluto. No futsal, Bandeirantes enfrentaria Ibiporã e Porecatu jogaria com Arapongas. Os vencedores farão hoje a final no Chinelão, a partir das 16h15.
No futebol, a noite prometia ser quente no Estádio Comendador Luiz Meneghel, a conhecida Vila Maria, reduto do União Bandeirante, uma das equipes mais tradicionais do interior do Estado. Na preliminar, a partir das 20 horas, jogariam Bela Vista do Paraíso e Sertaneja. Na partida mais esperada do torneio até o momento, Bandeirantes mediria forças com Rolândia. O time da casa é representado por jogadores do juvenil do União e vem arrasando os adversários. Deve confirmar o título hoje, no campo da Faculdade Luiz Meneghel. A final está marcada para às 15 horas.


