Futsal Feminino a um empate do título
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
Gilmar Agassi<br> Reportagem Local
O time de futsal feminino da Unopar/FEL/Sercomtel ficou próximo de mais um título do Campeonato Paranaense da Série Ouro após a vitória de 4 a 1 sobre Pato Branco, no primeiro jogo da decisão, realizado na noite de quarta-feira, no Sudoeste do Paraná. Agora, a equipe londrinense joga por um empate, amanhã, quando acontece o segundo confronto da final, para obter seu 14º título estadual. A partida terá início às 16h30, no Ginásio da Unopar, com portões abertos ao público. Em caso de vitória da equipe de Pato Branco, uma terceira partida será realizada no dia 2 de dezembro, no mesmo local.
Os gols da Unopar no confronto realizado no Ginásio Dorival Lavarda foram marcados por Kalê, duas vezes, Léo e Marcela, que anotou seu 21º gol na competição, consolidando sua posição de artilheira da Série Ouro. Eliane anotou para o time da casa.
A técnica Vanda Sanches, da Unopar, ficou satisfeita com o rendimento da equipe. Ela frisa que o time londrinense abriu o placar, logo no início, mas permitiu o empate de Pato Branco, em uma cobrança de pênalti. A etapa inicial terminou empatada em um gol. ''Tivemos um período de instabilidade após sofrer o gol. Fiz algumas mudanças, entraram a Kalê e a Marcela, e o time se encontrou novamente, principalmente no segundo tempo, quando marcamos os outros três gols'', explica a técnica, que considera difícil a equipe perder o título.
''Se jogarmos da mesma forma que em todo campeonato, a chance de perder é muito pequena'', observou Vanda, que ainda não sabe se contará com Drielle, gripada, no jogo de amanhã.
Na decisão masculina, o campeão poderá ser conhecido hoje à noite. O Copagril recebe o São Miguel, às 20h45, no Ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon, precisando de um simples empate para conquistar seu primeiro título estadual. Aos visitantes resta lutar por uma vitória, que exigiria a realização de uma terceira partida, no mesmo local, na próxima segunda-feira. O time de Marechal ficou em vantagem após vencer o primeiro jogo da final por 5 a 2, no último sábado, em São Miguel do Iguaçu.