FUTEBOL PAULISTA
CORINTHIANS
Todo o foco em Sobis
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 07 de abril de 2014
RENATO RODRIGUES<br>[email protected] 
Apesar de o técnico Mano Menezes ter dado folga ao elenco desde sábado, a diretoria do Corinthians seguiu o fim de semana trabalhando nos bastidores. E a contratação de Sobis foi um dos assuntos que mais tomou o tempo.
O otimismo no Timão para trazer o atacante do Fluminense só aumentou nas últimas horas. Por meio do diretor de futebol Ronaldo Ximenes, os contatos com o empresário do jogador, Jorge Machado, ficaram ainda mais intensos.
Por telefone, Machado voltou a reforçar para o dirigente alvinegro que a vontade de Sobi sem vir para o Parque São Jorge continua intacta. O Corinthians também ouviu do agente que, nos próximos dias, o próprio atacante vai deixar claro sua intensão de deixar as Laranjeiras.
Sobis viajou para Porto Alegre (RS) no sábado para participar da reinauguração do estádio Beira-Rio. Campeão das Libertadores de 2006 e 2010 pelo Inter, o alvo alvinegro foi um dos homenageados na festa
O atacante aproveitou a viagem e se encontrou com Jorge Machado para tratar de seu futuro. Segundo passado para dirigentes corintianos, ele foi mais uma vez contundente ao dizer que quer jogar pelo Timão.
Como empréstimo de Rodriguinho acertado para o clube carioca, a diretoria está "segurando" a liberação do meia, justamente para tentar uma solução rápida entre as duas partes. Conforme apurado pelo LANCE!, entre Sobis e Corinthians está tudo praticamente acertado. Com uma crise interna com a Unimed - patrocinadora que paga os salários do jogador -, o Flu ainda não chegou a uma conclusão se vai ou não cedê-lo aos paulistas.
Aos 28 anos e com rodagem internacional, Sobis chegou a ter uma passagem pelas categorias de base do Corinthians. Chegou, enfim, a hora de voltar ao passado?


