FUTEBOL NACIONAL - ATLÉTICO-MG -Prioridade é reforçar a defesa
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 13 de janeiro de 2014
NÚCLEO FUTEBOL BRASILEIRO<br>[email protected] 
Os primeiros passos já foram dados. O Atlético-MG renovou com Ronaldinho e encaminha a contratação do atacante Rildo, da Ponte Preta. Semelhante a 2013, e de maneira diferente dos primeiros anos da década, o Galo vai contratar de forma cirúrgica. Nada de barca, apenas contratações pontuais. Até o momento, apenas o técnico Paulo Autuori foi oficialmente anunciado para o plantel de 2014.
Ponto fraco na temporada passada, o setor defensivo é uma das preocupações do torcedor alvinegro. O Galo não conta com nenhum lateral-esquerdo de origem. O volante Lucas Cândido terminou 2013 improvisado no setor, mas o mau desempenho no Mundial deixou dúvidas sobre a sua permanência entre os titulares. Junior Cesar ainda não renovou contrato, e Richarlyson segue lesionado até abril.
O lateral-direito Marcos Rocha também pode estar de malas prontas. Recentemente, o jogador teve o nome ventilado em uma possível negociação para trazer Elias ao Galo. Apesar de despistar, a cúpula alvinegra trabalha com a ideia de perder o atleta, já que tenta a contratação de Victor Ferraz, do Coritiba.
NOVIDADES À VISTA
Esta semana, o Atlético deverá ter novidades e o desenrolar da situação de alguns jogadores. Parte do elenco se reapresenta hoje na Cidade do Galo, enquanto o restante dos jogadores volta na semana que vem. Antes disso, a diretoria ainda deve resolver as pendências com Junior Cesar e Gilberto Silva, ambos sem contrato em vigor, expirado desde o último dia de 2013.



