Firmino e Phillipe Coutinho marcaram um gol cada na goleada que deixou  o Liverpool na zona de classificação à Liga dos Campeões
Firmino e Phillipe Coutinho marcaram um gol cada na goleada que deixou o Liverpool na zona de classificação à Liga dos Campeões | Foto: Glyn Kirk/AFP



O Manchester United venceu por 2 a 1 o West Bromwich (19º) no domingo, fora de casa, pela 18ª rodada do Campeonato Inglês, e se manteve a 11 pontos de distância do líder Manchester City, imparável nesta temporada. Os Citizens somaram no sábado a 16ª vitória consecutiva na Premier League com um contundente 4 a 1 sobre o Tottenham.

Na briga pelo vice-campeonato, o United manteve os três pontos de vantagem sobre o Chelsea, que no sábado superou por 1 a 0 o Southampton (12º). O United marcou os dois gols no primeiro tempo, com o belga Romelu Lukaku e Jesse Lingard. Aos 32 do segundo tempo, o West Brom diminuiu com Gareth Barry.

O Liverpool aproveitou a derrota do Tottenham para entrar na zona de classificação à Liga dos Campeões, ao assumir o quarto lugar com a vitória por 4 a 0 sobre o Bournemouth. Os brasileiros Philippe Coutinho e Roberto Firmino marcaram um gol cada, assim como o croata Dejan Lovren e o egípcio Mohamed Salah.

ITALIANO
A Juventus, atual hexacampeã italiana, assumiu no domingo, 17, a vice-liderança do Campeonato Italiano, graças à vitória por 3 a 0 sobre o Bologna (12º), pela 17ª rodada da competição. A Velha Senhora subiu uma posição depois da primeira derrota na temporada da Inter de Milão no sábado, 16, por 3 a 1, para a Udinese.

O volante bósnio Miralem Pjanic abriu o placar para a Juventus, em linda cobrança de falta aos 27 minutos de jogo. O atacante croata Mario Mandzukic ampliou aos 36 e, no segundo tempo, o francês Blaise Matuidi fechou a conta com um voleio, aos 19.

No sábado, o Napoli havia retomado a liderança do Calcio com uma vitória por 3 a 1 sobre o Torino. A Inter, primeira colocada até então, caiu para o terceiro lugar, a dois pontos dos napolitanos, que foi a 42 pontos. A Juventus tem 41 e a Inter, 40.

Já o Milan do técnico Gennaro Gatusso foi derrotado no domingo por 3 a 0 pelo Hellas Verona, e se afundou ainda mais em uma crise interminável. Com 27 pontos, os milaneses aparecem na sétima colocação, a 14 pontos da zona de classificação para a Liga dos Campeões, uma campanha desastrosa para um time que investiu milhões em contratações.

Antonio Caracciolo, Moise Kean e Daniel Bessa foram os autores dos gols do Hellas Verona, que deixou a zona de rebaixamento do Calcio. Além do fraco desempenho, o Milan viveu uma semana conturbada devido à rejeição da Uefa do acordo relacionado ao fair-play financeiro e aos rumores sobre a vontade do goleiro Donnaruma de deixar o clube.