Da Redação
A seleção brasileira de beach soccer (futebol de areia), pentacampeã mundial, conquistou ontem, na arena montada no Parque Villa Lobos, em São Paulo, o bicampeonato da Copa Latina. Na final diante de Portugal, que repetiu a decisão do 5º Mundial, em janeiro, os brasileiros venceram por 4 a 3, depois de estarem perdendo por 2 a 0. Na decisão de terceiro lugar, a Argentina bateu a Espanha, por 2 a 1. O português Madjer foi eleito o melhor jogador do torneio, enquanto o goleiro Dardo Cortes, da Argentino, foi o mais eficiente. Júnior (Brasil), Alan (Portugal) e Madjer (Portugal) foram os artilheiros, com cinco gols cada.
No primeiro tempo, os portugueses foram melhores, fechando em 2 a 1. No segundo, o Brasil virou o placar para 3 a 2, dando sinais de que conseguiria dominar a partida. O gol de empate português, logo no começo do terceiro e último tempo calou a torcida.
Mas o Brasil não é a força da modalidade, detentor de inúmeros títulos internacionais, à toa. Faltando dois minutos para o término da partida, Júnior Negão colocou o time nacional em vantagem, 4 a 3, e mais perto do título. Com tranquilidade e categoria, os brasileiros só fizeram passar o tempo para garantir mais um resultado positivo Para o capitão Júnior, a partida foi a prova do crescimento da modalidade. ‘‘Não há mais jogos fáceis. No final, em vantagem, tratamos de segurar o resultado.’’