Furacão joga para sair da zona de rebaixamento
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 19 de julho de 2005
Claudio Yuge<br> Equipe da Folha 
Curitiba - Depois de largar a lanterna do Campeonato Brasileiro, o Atlético tem hoje a chance de finalmente sair da zona de rebaixamento, após 12 rodadas entre os cotados ao descenso. E o adversário, o Fluminense, promete dificultar essa tarefa, já que tem a melhor defesa da competição e não costuma tomar gols fora de casa.
O Atlético, com nove pontos, está na 20 posição e precisa vencer e torcer por tropeços do Paysandu e Figueirense para deixar a zona de rebaixamento. Já o Fluminense levou até agora apenas 11 gols em 12 rodadas, dos quais somente três foram sofridos fora de casa. A fama de ''mau visitante'' do Tricolor carioca, que tem 77,8% de aproveitamento nos domínios do adversário, levou a equipe para a quarta posição, com 23 pontos.
O técnico Antônio Lopes não deve realizar muitas alterações com relação ao time que vem atuando nas últimas rodadas, principalmente agora que o Rubro-Negro disputa uma única competição, após o vice-campeonato da Libertadores da América.
O volante Cocito e o atacante Aloísio preocupavam no início da semana. Cocito acabou se recuperando e está confirmado no meio-de-campo, ao lado de Alan Bahia. Aloísio também melhorou e vai para o jogo, deve fazer a dupla de ataque com Lima.
A dúvida agora fica com relação a Fabrício, que sentiu dores no treino de ontem e será reavaliado pelo departamento médico. Sem Fernandinho, negociado com o futebol ucraniano, Fabrício deve ser substituído por Caetano, que entrou bem no último jogo e até fez gol. Evandro segue como titular absoluto na armação dos lances ofensivos. Na defesa, Durval foi substituído na última partida por Paulo André, que mostrou bom desempenho e vai permanecer no grupo principal, junto de Danilo.
Fluminense O Tricolor carioca pretende recuperar contra o Atlético-PR os pontos perdidos em casa para o São Caetano, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Por isso, a ordem do técnico Abel Braga é que o time mantenha a postura ofensiva mesmo jogando na Arena da Baixada contra um time de boa qualidade técnica e que conta com o apoio de sua torcida para pressionar o adversário.
''O Atlético não vem bem em casa no Brasileiro, mas a última vitória deu moral ao time deles. Sei que se o Fluminense jogar na defesa, perde'', declarou Abel Braga, que deve escalar a equipe com três atacantes.(Com Agência Folha)
EM CURITIBA
Atlético Paranaense
Diego; Jancarlos, Danilo, Paulo André e Marcão; Cocito, Alan Bahia, Fabrício (Caetano) e Evandro; Lima e Aloísio. Técnico: Antônio Lopes
Fluminense
Kléber; Gabriel, Gabriel Santos, Igor e Juan; Marcão, Arouca, Preto Casagrande e Leandro; Rodrigo Tiuí e Beto. Técnico: Abel Braga
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa-RS)
Estádio: Kyocera Arena
Horário: 20h30


