Furacão arrasa o Roma em Apucarana
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007
Luciano Balarotti<br>Equipe da Folha 
Curitiba - Com extrema facilidade, o Atlético não tomou conhecimento do Roma ontem à tarde e venceu facilmente por 5 a 1. A partida foi encarada pelo Furacão como um simples treinamento para a Copa do Brasil, mas mesmo assim o time da casa não soube aproveitar o desinteresse do Rubro-Negro.
O jogo começou lento, mas aos poucos o Atlético dominou e teve duas boas chances de marcar, com Jancarlos e Ferreira. A pressão deu resultado já aos 17 minutos quando, após boa jogada de Cristian e Marcelo Silva, Pedro Oldoni recebeu e tocou na saída do goleiro. Quatro minutos depois Marcelo Silva acertou a trave, mas o Furacão reduziu o ritmo.
O Roma foi para cima e quase empatou em cobrança de falta de Guaru, que raspou a trave. Mas a reação esfriou aos 34 minutos, quando Cristian cobrou escanteio e Danilo subiu sem marcação para marcar de cabeça. O Rubro-Negro poderia ampliar o placar ainda na primeira etapa, mas o goleiro Reinaldo impediu um desastre maior.
No segundo tempo o Roma voltou melhor e teve duas chances nos cinco primeiros minutos. Jogando apenas para manter o resultado, o Atlético praticamente não atacava.
Com Marcos Paulo no lugar de Juliano, o Roma seguia pressionando mas não conseguia concluir. Sem correr riscos, o Furacão ampliou aos 17, com Alex Mineiro batendo no canto esquerdo de Reinaldo.
Desinteressado, o Atlético cedeu espaços e permitiu que o Roma diminuísse aos 24, com Edinho concluindo boa jogada de Clênio. O gol animou o time da casa, que aumentou a pressão e teve chances para marcar mais um, principalmente com Guaru.
Mas aos 34 minutos, Evandro tabelou com Alex Mineiro e bateu cruzado, ampliando o placar. Vadão resolveu segurar o resultado com Erandir no lugar de Pedro Oldoni, mas mesmo assim o Rubro-Negro ampliou. Alan Bahia bateu forte, de fora da área, e fechou o placar aos 43 minutos.
EM APUCARANA
Roma 1
Reinaldo; Laércio Baiano (Edinho), João Carlos, Cristiano Pinheiro e Guaru; Henrique, Kulmann, Carlos Renato e Ítalo; Clênio (Baiano) e Juliano (Marcos Paulo); Técnico: Wanderley Paiva
Atlético Paranaense 5
Cléber; Jancarlos, Danilo, Marcão e Michel (Netinho); Marcelo Silva, Alan Bahia, Cristian e Ferreira (Evandro); Alex Mineiro e Pedro Oldoni (Erandir); Técnico: Vadão
Árbitro: Evandro Rogério Roman
Estádio: Bom Jesus da Lapa
Gols: Pedro Oldoni aos 17 e Danilo aos 34 minutos do 1º tempo; Alex Mineiro aos 17, Edinho aos 24, Evandro aos 34 e Alan Bahia aos 43 minutos do 2º tempo


