Franco prepara variações táticas no Coritiba
Luciano Balarotti
Equipe da Folha
Curitiba Com tempo para montar a equipe até o jogo com o Corinthians, na quarta-feira, Ney Franco praticamente já definiu os titulares que irão a campo. Pelo que mostrou no coletivo de ontem, apenas as eventuais recuperações de Pereira e Carlinhos Paraíba podem mudar a formação.
Cada vez mais com a cara do treinador, o Coxa deve apresentar diversas variações táticas ao longo do jogo. Com Cleiton recuperado de lesão e Dirceu improvisado, a zaga conta em alguns momentos com o auxílio do volante Jaílton, que flutua entre a cabeça-de-área e o lado esquerdo da defesa, cobrindo os avanços de Renatinho, novamente ocupando o lado-esquerdo do campo.
Outra variação tática é no setor ofensivo, com Thiago Gentil e Marcelinho Paraíba revezando-se entre as funções de meia-armador e segundo atacante. Formamos alí uma linha de três, eu o Pedro Ken e o Marcelinho e vamos ver se esta será a opção do professor Ney. Nas últimas três partidas eu atuei em posições diferentes, mas vamos esperar para ver qual será a opção do treinador para esta partida, conta Thiago, que vai se tornando um coringa para o técnico.
Paraná
Apesar do interino Ageu Gonçalves desejar ser efetivado no cargo, Roberto Cavalo deverá ser o novo técnico paranista. O anúncio da contratação poderia até acontecer na noite de ontem, na partida diante do Vasco, realizada após o fechamento desta edição.





