Imagem ilustrativa da imagem FRANÇA X NIGÉRIA



França e Nigéria duelam hoje à tarde, às 13h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. A partida é realizada em meio ao Ramadã, período de 30 dias no qual muçulmanos fazem jejum do amanhecer ao pôr do sol.
O que chama atenção é que as duas seleções têm atletas de fé islâmica. Alguns deles optaram por não seguir o rito religioso, mas outros, como os nigerianos Ramon Azeez e Ahmed Musa, vão sim manter o ato de fé. Este último, aliás, acredita que vai entrar ainda melhor por causa jejum.
- Vou seguir o Ramadã. Estou acostumado, não vai afetar meu jogo. Pelo contrário, vai me dar uma força extra. Os nigerianos não devem entrar em pânico – comentou o camisa 7, que, tem o respaldo do técnico Stephen Keshi.
- Sobre essa questão, eles estão acostumados. Quando chega o momento, eles fazem o que fazem normalmente, caso sejam selecionados para jogar - disse o treinador.
Pelo lado francês, há importantes jogadores muçulmanos, como Benzema, Sakho, Sagna e Sissoko, e eles estão liberados pelo técnico Didier Deschamps para fazerem o que bem entenderem.
- Cada jogador está livre para se adaptar de acordo com as próprias crenças, não há nenhuma imposição. A palavra mais importante é tolerância - comentou o treinador. A partida decisiva marca ainda o reencontro das seleções, que se enfrentaram nas quartas de final do Mundial Sub-20, em 2011, com vitória da França, na prorrogação, por 3 a 2. Titulares hoje, os nigerianos Omeruo e Musa disputaram aquela partida. Ramon Azeez e o francês Griezmann também jogaram, mas hoje começam no banco de reservas


Imagem ilustrativa da imagem FRANÇA X NIGÉRIA
mockup