Franca pode garantir uma das vagas
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 01 de junho de 2000
Da Redação e Agência Estado 
As quartas-de-final do 11º Campeonato Nacional de Basquete Masculino prosseguem hoje com duas partidas, às 20h30 horas e com transmissão ao vivo do Sportv. No Rio de Janeiro, jogam Botafogo e Franca/Marathon, no ginásio do Tijuca, e em São José do Rio Pardo, o Casa Branca/AGF recebe o Flamengo/Petrobras. Franca e Casa Branca lideram as séries por 2 a 1 e só precisam de mais uma vitória para garantir suas vagas na semifinal. Já Botafogo e Flamengo têm que vencer os dois próximos jogos.
O Uberlândia/Unit é o primeiro classificado para a próxima fase e terá como adversário o vencedor do confronto entre Casa Branca e Flamengo. Jogando em casa, o time mineiro derrotou na quarta-feira à noite o Mogi/Valtra por 96 a 84 (49 a 31 no primeiro tempo) e fechou a série em 3 a 0. O cestinha da partida foi Cambraia, do Uberlândia, com 21 pontos. Nas estatísticas do Nacional Masculino, o cestinha continua sendo o ala Oscar Schmidt, do Flamengo/Petrobras, com a média de 33.9 (984 no total). Em segundo está o armador Marc Brown, do Uberlândia, com 23.7 (687).
NBAOs Pacers de Indiana não deixaram escapar a oportunidade. Aproveitaram bem o fator quadra e derrotaram os Knicks de Nova York por 88 a 79 na noite desta quarta-feira, desempatando (3 a 2) a série melhor de sete que definirá o campeão da Conferência do Leste, da NBA. O trio formado por Travis Best (24 pontos), Jalen Rose (18) e Reggie Miller (16), esteve inspirado e foi determinante para o resultado que deixou os Pacers a uma vitória do título. A próxima partida será em Nova York, hoje.


