SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Era a reedição da última final de Copa do Mundo, mas o jogo ficou devendo no Estádio Poljud, na cidade de Split. A seleção da França sentiu falta de suas principais estrelas na tarde desta segunda-feira (6), mas deixou Benzema e Mbappé no banco e só empatou por 1 a 1 com a Croácia. Rabiot abriu o placar, e Kramaric empatou de pênalti em jogo válido pela Liga das Nações.

O empate é ruim para ambas as seleções, que agora têm dois tropeços em duas rodadas na competição. Ambas voltam a jogar na sexta-feira (10), fora de casa, quando a França pega a Áustria e a Croácia encara a Dinamarca em jogos válidos pelo grupo 1.

O técnico Didier Deschamps cumpriu a promessa de rodízio na seleção francesa nesta semana: ele mudou o esquema tático e botou em campo uma seleção bastante alternativa, com Kanté poupado e Benzema, Mbappé e Griezmann no banco —só o último entrou, no segundo tempo. Sem seus principais nomes, a campeã mundial foi comum em campo. Fez jogo equilibrado, mas com poucas chances de gol e longe de dominar a Croácia.

A seleção da casa conseguiu tirar a criatividade da França no primeiro tempo e esteve a detalhes de abrir o placar aos 17 minutos, quando Kovacic deu boa enfiada de bola para Budimir, mas o atacante demorou tanto para decidir entre passar ou chutar que acabou travado por Kimpembe. A França só chegou duas vezes e explorando bolas nas costas da defesa: a primeira com Nkunku, que fez gol em impedimento, a segunda com Diaby, que parou em defesa de Livakovic.

Talvez pelo cansaço de fim de temporada, Croácia e França fizeram um jogo com muitos passes de lado e pouca emoção. Os franceses saíram na frente após boa tabela entre Ben Yedder e Rabiot, mas nem isso jogou a seleção da casa ao ataque: a Croácia fez quase 40 minutos de um segundo tempo ruim, mas descolou o empate com Kramaric, que converteu pênalti que havia sofrido de Clauss.