A Federação Paranaense de Futebol determinou na tarde desta segunda-feira (16) a suspensão por tempo indeterminado do Campeonato Paranaense da primeira divisão. O ato da presidência foi publicado no site oficial da entidade.

Londrina e Operário se enfrentaram no domingo pela última rodada da primeira fase
Londrina e Operário se enfrentaram no domingo pela última rodada da primeira fase | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

A FPF atendeu uma recomendação do Ministério da Saúde para evitar o risco de propagação do Coronavírus. A decisão vai de encontro também com a CBF, que suspendeu todas as competições nacionais que estavam em andamento.

LEIA TAMBÉM:

Por precaução ao covid-19, CBF interrompe torneios

Por coronavírus, Ferj e clubes decidem paralisar o Carioca por 15 dias

O Paranaense é mais um estadual a ser suspenso, seguindo o caminho de outras competições como o Paulista, o Carioca, o Mineiro, o Gaúcho e o Catarinense, que também estão paralisados neste momento.

O Campeonato Paranaense chegou a final da sua fase classificatória no domingo (15) e oito equipes estão garantidas na próxima fase, que agora não tem data para ser realizada.

Os confrontos da segunda fase são os seguintes: Coritiba x Paraná, FC Cascavel x Rio Branco, Athletico x Londrina e Operário e Cianorte.