FPF quer eliminar clubes da Série A-2: dívidas
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 05 de dezembro de 1997
Ed Carlos Rocha Curitiba 
A Federação Paranaense de Futebol (FPF) está ameaçando excluir alguns clubes da Série A-2 (segunda divisão) do Campeonato Paranaense se algumas dívidas não forem quitadas até hoje. Toledo, Iguaçu (União da Vitória), Paranavaí, Foz do Iguaçu, Comercial (Cornélio Procópio), Batel, Cascavel e Nacional (Rolândia) devem à FPF cerca de R$ 28 mil relativos a alvarás de funcionamento, taxas de registos de jogadores, taxas de arbitragens e outras taxas.
Segundo o superintendente da federação, Elizeu Siebert, a entidade espera que esses clubes pelo menos entrem em contato para tentarem uma composição das dívidas. De acordo com Elizeu, a situação mais grave é do Toledo, que deve cerca de R$ 10 mil. O clube está sem diretoria e não conseguimos encontrar ninguém que se responsabilize pelas dívidas, disse Elizeu. A Folha tentou contato com o Toledo, mas não encontrou nenhum responsável.
O início da segunda divisão está programado para 25 de janeiro e o término para 7 de junho. Ao todo vão participar 17 equipes. Além dos times citados, estão na segunda divisão Caxias (Palmas), Prudentópolis, Concórdia (Marechal Cândido Rondon), que chegaram à fase semifinal do Paranaense da Série A-3 (terceira divisão) deste ano, mais Malutron (São José dos Pinhais), Arapongas, Mixto Bordô (Telêmaco Borba), Umuarama e Portuguesa (Londrina), que foram convidados pela Federação Paranaense de Futebol.


