A Federação Paranaense de Futebol vai investigar a suposta falsificação de exames da Covid-19 por parte do Cascavel CR. A fraude teria acontecido para escalar jogadores na partida desta quinta-feira (22) diante do Athletico, na Arena da Baixada, pela quarta rodada do Estadual. O rubro-negro venceu por 3 a 1.

Em nota, a entidade esclareceu que quatro jogadores do Cascavel CR foram afastados da partida, em razão da tentativa de falsificação de exames RT-PCR para a detecção da Covid-19, apresentados para a partida. Os atletas teriam apresentado um quadro febril logo após o aquecimento e este fato chamou a atenção dos organizadores do jogo.

"Frise-se que após a devida conferência dos exames foram constatados indícios de falsificação, e a fim de averiguar a suspeita, a FPF entrou em contato com o Laboratório responsável, que por sua vez confirmou que referidos atletas não realizaram os testes nas datas em questão", escreveu a FPF no comunicado.

A Federação informou que os fatos serão reportados ao TJD-PR (Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná) para apuração e possível aplicação de penalidades. "A Entidade repudia toda e qualquer tentativa de fraude e violação ao Protocolo de Jogo da FPF/COVID-19", finalizou a nota a FPF.