A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu as datas e horários dos jogos das semifinais do Campeonato Paulista. Corinthians x Santos jogam domingo (9), às 18h30, na Neo Química Arena, enquanto Palmeiras x São Paulo entram em campo na segunda-feira (10), às 21h35, no Allianz Parque. Os jogos são únicos e o empate leva a disputa para os pênaltis. Os dois jogos serão transmitidos por Record, Cazé TV, TNT, Max e Paulistão +.

O Choque-Rei não será no sábado (8), como previsto anteriormente, porque o estádio alviverde recebe o show do Offspring e, por isso, a equipe não poderia receber o Tricolor nos próprios domínios no fim de semana. A FPF oficializou a decisão nesta terça (4). Segundo apuração de Danilo Lavieri, colunista do UOL, a entidade entendeu que essa é a melhor saída para o Alviverde não sair prejudicado, já que é o dono da segunda melhor campanha geral e mandante do jogo.

O São Paulo, por outro lado, se mostrou contrariado com a disputa da semifinal na segunda-feira. Como protesto, o clube preferiu não participar da reunião do Conselho Técnico da FPF desta terça, que oficializou datas e locais das partidas.

“O São Paulo Futebol Clube entende que partidas nobres e decisivas, como as semifinais do Campeonato Paulista, devem ser disputadas nos sábados e domingos. Como a FPF já havia previamente definido que o jogo do São Paulo Futebol Clube com o Palmeiras será realizado na segunda-feira, dia 10, os dirigentes não vão participar do Conselho Técnico da entidade nesta manhã. Tal fato causa perplexidade, uma vez que as quatro agremiações de maior torcida vão disputar esta fase, nenhuma partida será realizada no sábado e tal decisão tenha sido tomada anteriormente”, indicou a nota oficial divulgada pelo SPFC.

As semifinais do Campeonato Paulista 2025 contarão com os quatro grandes clubes do Estado após seis anos. Da última vez que ocorreu, em 2019, os confrontos foram os mesmos, mas em dois jogos, e não em partida única. Naquela oportunidade, o Corinthians eliminou o Santos e o São Paulo eliminou o Palmeiras, ambos nos pênaltis. O time de Parque São Jorge se sagrou campeão paulista sobre o Tricolor com uma vitória por 2 a 1 na Neo Química Arena no segundo jogo. (Com UOL/Folhapress)