FPF adia Estadual-98 e pede Atlético na Série A
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 06 de junho de 1997
Luiz Claudio Oliveira Curitiba 
A Federação Paranaense de Futebol decidiu ontem, em reunião de diretoria, adiar o Campeonato Paranaense de 1998, previsto para começar em fevereiro, para o segundo semestre. A decisão permitirá que o Atlético participe deste campeonato normalmente pois já estaria terminada a suspensão imposta pelo STJD. Por outro lado, a FPF enviou pedido à CBF para garantir a permanência do rubro-negro no campeonato brasileiro deste ano.
A Federação também confirmou a partida do Atlético com o Iraty, pela última rodada do octogonal decisivo do Campeonato Paranaense, para amanhã às 15h, no Estádio Pinheirão. A decisão está baseada no que prevê o artigo 336 e 207 do CBDF. Valerão os pontos da partida e o Atlético, se vencer e o Paraná Clube perder, poderá também fazer uma partida extra para a decisão do campeonato.
A CBF comunicou oficialmente a punição do Atlético em um ofício enviado por fax à sede da FPF às 18h21 de ontem. Os artigos 336 e 207 não prevêem a suspensão de partidas de campeonatos que já estejam acontecendo, como é o caso do Paranaense, apenas a inabilitação da praça de esportes. Neste caso, o Pinheirão foi considerado como campo neutro.
No caso do campeonato nacional, o presidente da FPF, Onaireves Moura, pede à CBF que o Atlético seja oficialmente mantido na Série A do Brasileiro pois já está regularmente inscrito na competição tendo inclusive, participado do arbitral no início do ano. A CBF teria a incumbência de designar outra praça para que o Atlético possa mandar seus jogos no Brasileiro.


