Foz perde para o Cascavel
PUBLICAÇÃO
domingo, 22 de outubro de 2000
Emerson Dias De Foz do Iguaçu
Enquanto o time do Foz empacou perdendo para o Dal Ponte/Cascavel por 4 a 3 pelas semi-finais do Campeonato Paranaense de Futsal da Divisão Especial (Chave Ouro), o São Miguel/Maggi garantiu uma das vagas para a decisão da taça, vencendo o Missal com o mesmo placar.
Foz e São Miguel receberam os adversários em casa anteontem e tinham a vantagem de uma vitória. A partida entre Foz e Cascavel, marcada para às 20 horas no ginásio Costa Cavalcanti, começou com um gol dos visitantes. Vando aproveitou um rebote e chutou forte, sem chances para o goleiro Giuseppe. O técnico do Foz, Joel De Locco, expulso no último jogo depois de discutir com a arbitragem, acompanhou, furioso, seu time das arquibancadas. O restante dos gols saíram somente no segundo tempo. Aos seis minutos, Bella empatou o jogo. Aos 13 minutos, Gilmarzinho cobrou pênalti pelo Foz e ampliou o placar: 2 a 1.
Uma sobra de bola deu a Marcelinho a chance de iniciar a virada do Cascavel, empatando a partida. Aos 17 minutos, Vando novamente fulmina Giuseppe: 3 a 2 para o Cascavel. Faltando 52 segundos para acabar a rodada, Dal Ponte/Cascavel comete sua sexta falta. Bella bateu o tiro livre e voltou a empatar a partida. Mas a alegria dos torcedores do Foz durou pouco. Aos 16 segundos do final, depois de uma falta provocada por Bella, o chute direto de Sandro definiu o placar do jogo, forçando a terceira partida entre os times.
Em São Miguel do Iguaçu (45 quilômetros de Foz), o jogo iniciado às 20h30 também abriu o placar com um gol dos visitantes, marcado por Cidinho do Missal aos nove minutos. Biro e Carlos André, ambos em jogada individual, viraram o placar para o São Miguel. Manta tranquilizou a equipe com um gol de pênalti. Tarcísio diminuiu para o Missal aos 17 minutos e empatou a partida faltando apenas 25 segundos para o final do primeiro tempo. A decisão do jogo caiu nos pés de Carlos André, que definiu o placar final aos dois minutos do segundo tempo. O São Miguel vai aguardar o resultado do próximo jogo entre Foz e Cascavel, marcado para às 20 horas do próximo sábado.
Com os desentendimentos ocorridos no término do jogo, o Foz corre o risco de perder o mando de quadra. A súmula registrou que um torcedor agrediu o segundo árbitro Lourival Francisco de Souza com um soco no rosto. Souza saiu sangrando para o vestiário.