O Foz/Futsal venceu a primeira partida da decisão do Campeonato Paranaense de Futebol de Salão da Chave Ouro. O time derrotou o São Miguel/Maggi por 6 a 3 anteontem à noite no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu. O segundo jogo será realizado no sábado, 11, em São Miguel do Iguaçu (45 quilômetros a nordeste de Foz).
O resultado deixou o Foz/Futsal a dois empates do título ou mais uma vitória. O São Miguel precisa vencer ou empatar a segunda partida para forçar o terceiro jogo. Se isso acontecer, o título será decidido no sábado, 18, na casa do atual campeão, favorecido por ter feito a melhor a campanha do torneio. Em caso de vitória do São Miguel no segundo jogo e empate na terceira partida, será campeão quem tiver o melhor saldo de gols nas finais.
O São Miguel, desfalcado de três jogadores, segurou o adversário até a metade do primeiro do tempo. O primeiro gol do Foz/Futsal foi marcado aos 10 minutos por Emilio. Poucos segundos depois, Bella, apontado como destaque do time, marcou o segundo gol. O jogador foi autor de quatro dos seis gols. Ainda no primeiro tempo, o São Miguel diminiu a vantagem, aos 18 minutos, com Carlos André.
No início do segundo tempo, o São Miguel apertou a marcação e conseguiu empatar, aos três minutos, com Manta. O atual campeão demonstrava que iria reverter o resultado, mas o Foz/Futsal, apoiado pela torcida, ficou mais uma vez na frente, outra vez com um gol de Bella, aos nove minutos.
Em seguida, aos 10 minutos, Emílio marcou o quarto gol da equipe iguaçuense. Bella marcou o quinto, de tiro livre, aos 17 minutos. Henrique marcou para o São Miguel, aos 18, e Bella, novamente de tiro livre, fechou o placar aos 19 minutos, anotando o sexto gol.
Apesar do policiamento reforçado, a rivalidade entre as duas equipes – que repetem a final de 1998, quando o São Miguel venceu em um jogo tumultado –, foi levado para fora das quadras. Torcedores do Foz/Futsal e do São Miguel brigaram em frente ao ginásio.

mockup