Foz faz estréia na Taça Brasil na segunda-feira
O Foz/Sulamericana, que vai representar o Paraná na Taça Brasil, tem estréia marcada para segunda-feira, às 22 horas, em Goianésia (Goiás), contra o ASBC, do Distrito Federal. A equipe paranaense - campeã de 97 e convidada pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão, promotora do evento - está no Grupo B da fase eliminatória, juntamente com Sesi (Goiás), Unesc (Espírito Santo), Goianésia (GO), Rio Branco/EFRR (Roraima), Osasco (SP) mais o adversário de segunda-feira.
As sete equipes jogarão entre si em turno único, e as duas melhores estarão classificadas à fase final, que será no Rio de Janeiro, com patrocínio do Iate Clube do Rio, campeão carioca do ano passado. O Osasco deve ter uma equipe forte, a exemplo do Unesc, de Colatina (ES), que em recente amistoso perdeu de 7 a 5 para o Flamengo.
Depois da estréia de segunda-feira, o Foz jogará toda a próxima semana, exceção do dia 5, quando folga na tabela. Pela ordem, os adversários do Foz serão Osasco, Goianésia, Sesi, Unesc e Rio Branco.
O outro grupo vai reunir, em Niterói (os jogos serão no ginásio de esportes do Tio Sam), Atlético Mineiro/Pax, Vasco da Gama, Flamengo, Ipiranga (Alagoas), Sindicato dos Bancários da Bahia e a AABB de Natal-RN. Atlético e Vasco são as duas equipes que mais investiram no futsal para esse ano e são favoritos, embora o Flamengo está acreditando que possa surpreender e ficar com uma das vagas.





