Depois de quase sete meses de disputa – o campeonato começou dia 8 de abril –, o Paranaense de Futsal da Divisão Especial (Chave Ouro) inicia a luta pelo título neste sábado, em Foz do Iguaçu, entre as equipes do Foz Futsal e do São Miguel/Maggi, de São Miguel do Iguaçu. A partida será no ginásio de esportes Costa Cavalcanti, com capacidade para seis mil pessoas e a expectativa é de que a lotação seja total, uma vez que é grande a rivalidade entre os dois clubes.
Como tem campanha inferior ao adversário, este será o único jogo do Foz em casa. A segunda partida acontece no dia 11, em São Miguel do Iguaçu e, caso seja necessário um terceiro jogo, o mesmo será também em São Miguel, no dia 18. Este ano as duas equipes jogaram apenas uma vez, na primeira fase, e houve um empate de 3 a 3.
Seleção – A seleção brasileira de futsal, que está treinando para o Campeonato Mundial da Guatemala que começa no próximo dia 18, tem uma novidade em sua preparação para esta competição. Um preparador de goleiros. O escolhido foi Luiz Alberto Cidade, o Lambari, que trabalha na equipe gaúcha da ACBF/Carlos Barbosa. Ele vem preparando os três goleiros da seleção: Lavoisier, Rogério e Franklin.
Citadino – O Campeonato Citadino de Futsal de Londrina – categoria adulto – teve a disputa da segunda rodada na terça-feira. Os resultados: Grêmio 7 x AFML 6, Farmácia São Carlos/Ibiporã 8 x Torno Araguaia/Londriplacas 9 e Panela/Costa Rica Malharia 7 x Iate 10.